PCTP MRPP - Norte

 
Picture
O camarada Garcia Pereira acompanhado com as candidaturas do partido em Viana do Castelo e do Porto, reuniu-se com a Comissão de Trabalhadores dos Estaleiros de Viana do Castelo.
A CT denunciou as intenções da administração de querer descapitalizar a empresa – o fundo de pensões está já descapitalizado, dos 24 milhões euros que deviam existir, existe 13 milhões. 
A CT também denunciou que a reestruturação que a empresa se prepara para fazer, com os seus homens de mão contratados recentemente, com currículos de desmantelamentos de outras empresas, é para efectivamente acabar com a empresa.
O camarada Garcia Pereira corroboro estas preocupações dos trabalhadores, acusando os diversos governos, desde do Cavaco Silva até o do Sócrates, a cumprir os ditames da União Europeia de Portugal a abandonar o mar.
Quanto aos Estaleiros, afirmou que “está em curso um plano de aniquilamento desta empresa. Por exemplo não tendo nenhuma perspectiva para os estaleiros e amanhã virem invocar o desequilíbrio económico-financeiro assim criado para justificar primeiro o lay-off, algumas rescisões voluntárias e depois um despedimento colectivo”.
Garcia Pereira sublinhou ainda que seria um crime para a região e para o país deixar que os Estaleiros Navais fossem “abatidos ou desmantelados”.   




Leave a Reply.