PCTP MRPP - Norte

 
Picture
“Estou aqui desde das 4h30”, lamento de uma senhora em resposta a uma pergunta da nossa candidatura. As portas abrem às 9 horas, mas só serão dadas 200 senhas de atendimento, mas dezenas e dezenas que formam uma fila enorme, irão ficar de fora…”lá tenho de voltar noutro dia”, afirma um dos utentes com ar de resignação estampado na cara.

“Venho de Sintra…lá ainda é pior”, um grito cheio de angústia doutra utente…e assim milhares de utentes, numa mescla de cidadãos portugueses e imigrantes, diariamente percorrem estas bichas intermináveis, para tratar da burocracia inerente às prestação sociais que este governo cada vez mais retira ou diminua os miseráveis valores.

Garcia Pereira mais uma vez ouviu as inúmeras queixas e ao mesmo tempo dava alento para não desistirem de lutar pelos seus direitos. “São todos uns ladrões”…a esse grito de revolta, o camarada respondeu: “então corram com eles do poder e votem em homens e mulheres que nunca vergam, que estão dispostos a lutar pelos seus direitos no parlamento”.




Leave a Reply.