PCTP MRPP - Norte

 
Pode encontrar na secção dos comunicados do nosso site o comunicado da Org. Reg. do Norte relativo à situação dos transportes públicos. Leia e divulge! - Link
Picture
 
 
Picture
Fica aqui o línk para o comunicado da Org. Reg do Norte sobre o aumento do Preço dos Transportes.

Comunicado

Não pagar bilhete é legítimo!

Mais legítimo do que os aumentos propostos!

Mais legítimo do que o poder deste governo!

Mais legítimo do que o memorandum da tróica!


NÃO PAGAMOS ATÉ À REVOGAÇÃO

DOS AUMENTOS!

 
 
Segue o link da nota de imprensa enviada pelo nosso partido com o título: SOBRE O “IMPOSTO EXTRAORDINÁRIO” LANÇADO SOBRE OS TRABALHADORES E OS PENSIONISTAS PORTUGUESES

Picture
 
 
Picture
Veja o comunicado do Partido relativamente à questão do fecho de lojas e da privatização que está a ser levada a cabo nos CTT. - LINK
 
 
Picture
Para além da loja dos CTT de Campo Lindo, a loja do Monte dos Burgos também já conheceu a sua sentença e abriu ontem as portas pela última vez.
Este plano dos CTT é nacional e impõe um corte de 15% na despesa abarcando o fecho de dezenas de lojas. Só na região Porto serão fechadas 9 lojas.

O objectivo desta política de terra queimada por parte dos CTT, serve bem os objectivos do governo PSD/CDS (que anunciou a privatização dos CTT…), reduzir custos, para vender melhor…canalhas.

A Luta não pode parar! E os trabalhadores dos CTT não podem aceitar estas transferências abusivas e ao mesmo tempo é necessário, aproveitando estas situações, juntarem-se ao povo para combater com determinação a privatização de uma empresa estratégica.
 
 
Picture
Às 18 horas de hoje, a porta dos CTT da Rua do Campo Lindo, em Paranhos, no Porto, vai fechar para sempre.

O fecho da loja integra um programa de redução nacional de 15% nas despesas da empresa pública CTT, que no Grande Porto abarca a extinção de nove lojas (os trabalhadores mantêm os empregos, mas são recolocados noutras lojas).

Ontem, quinta-feira, das 17 às 18 horas, 100 pessoas indignadas,  cortou a Rua do Campo Lindo numa acção pacífica de protesto. Houve palavras de ordem, entusiasmo e cartazes e cantou-se esforçadamente em coro "O correio é do povo!".

A Luta não pode parar!
 
 
Picture
“O Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP/MRPP) denuncia que a ameaça, perpetrada pela actual administração dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), de despedimento de 380 dos actuais 720 trabalhadores não decorre de um problema estrutural dos estaleiros, cuja única solução seria essa, mas da aplicação de um plano, desde há bastante tempo em execução, com o objectivo da entrega completa destes estaleiros por meia dúzia de tostões e “limpos” de encargos à voracidade do capitalismo internacional.

Ver aqui o comunicado completo.
 
 
Picture
REUNIÃO DE BALANÇO DAS ELEIÇÕES DE 5 DE JUNHO E SOBRE A SITUAÇÃO POLÍTICA E AS NOSSAS TAREFAS

A reunião terá lugar naquela que foi a sede da candidatura do Partido, pelas 16H00 do próximo dia 26 de Junho, Domingo.
 
 
Picture
O Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP/MRPP) vem demonstrar o seu repúdio pela atitude de arrogância e prepotência da actual administração dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) e declarar o seu apoio incondicional aos trabalhadores, na sua luta contra a precariedade.
Ler aqui o comunicado na integra.

 
    Picture
    Picture
    Picture